Levantar cedo, escovar os dentes, tomar banho, comer e correr. Para o Colégio. Chega de velhinhas camaradas e do personal sarado. Voltemos à rotina da escola - casa - escola.
Adeus aos dias de pijama na cama lendo um romance. Os livros agora falam do dia da tomada da bastilha e de logaritmos neperianos; ambos desnecessariamente importantes para se conseguir duas ou tres questões a mais na prova da susóa carreira profissional.
Se é interessante voltar à civilização estudantil? É o suficiente para dar valor ao último dia de férias, em que, por ação de Deus ou de um reles destino inexistente, sua amiga de infância lhe encontra num restaurante inesperadamente comum para ambas, fazendo com que um simples abraço e sorrisos sinceros sejam confortantes o bastante para aliviar a afliçao de que ela será sua concorrente no próximo ano.
Voltemos ao dia de amanhã, e lembremos da rotina das férias; a qual foi interrompida por uma mísera segunda feira... A mesma que, por consequência, arrasta consigo dias intermináveis de lousas e carteiras enfurnadas dentro de um cubículo refrigerado repleto de delinquentes juvenis. Os quais fazem com que a ideia da rotina escola - casa - escola seja repelida, e que a verdadeira rotina - a rotina da vida - seja reconhecida por viver, intensamente.
Comentários
Postar um comentário